sexta-feira, 3 de abril de 2015

1 YAHUKHÁNAM {YAHUH É FAVORÁVEL}: (1 JOÃO) 4,1! ESTUDANDO A PALAVRA DE YHVH SEMPRE!

http://estudosgospel.com.br/estudo-biblico-polemico-dificil.html

Site Estudos
Existem milhares de religiões neste  mundo, e obviamente nem todas são certas. O próprio Jesus advertiu seus discípulos de que viriam falsos profetas usando Seu nome, e ensinando mentiras, para desviar as pessoas da verdade. Nós chamamos de seitas a essas religiões. Embora elas sejam muitas, possuem pelo menos cinco marcas em comum, vejamos...
É inegável o flagrante abuso do dom de línguas em nossos dias. Para alguns, o simples fato de possuírem o dom já os torna superiores ou mais espirituais que os demais. Todos os dons estão disponíveis para o Corpo de Cristo. Todavia, Deus os distribui conforme o Seu propósito. Cada membro recebe dons através dos quais será útil aos demais.
Para uns, o dom de línguas é imprescindível. Quem não o tem, é tachado de crente carnal, desprovido da presença do Espírito Santo. Para outros, tudo não passa de um mal-entendido. O tal dom teria sido distribuído apenas para a primeira geração de cristãos, e que, portanto, não estaria disponível hoje.
Jó era o homem mais rico do Oriente. Ninguém possuía tanto gado nem comandava tantos servos e servas. Suas terras sumiam no aquilão e, no austro, desapareciam. Um dia, porém, o diabo intentou afrontar o Senhor com uma provável fraqueza de Jó. Ainda que o demônio tente destruir nos, nada fará sem a expressa permissão do Todo-poderoso.
Alguém pode dizer 'Eu não quero ser igual a Deus' Será? Será que, se muitos conhecessem pessoalmente, tivesse a regalia que lucífer teve não intentaria o mesmo? Por outro lado quantos de nós traímos a Deus? Como? Quantas pessoas nós conhecemos que um dia fez uma aliança com Deus, Deus confiou a este o direito de uma vida nova, ceiaram na mesa do Senhor e hoje come no prato do inimigo?
A questão de sustento de orfanatos por igrejas tem gerado controvérsia.  Muitos afirmam que não há autorização no Novo Testamento para as igrejas sustentarem orfanatos, enquanto outros defendem a prática. Neste artigo, levantamos várias perguntas relacionadas a essa controvérsia, querendo esclarecer a verdadeira questão.
As tragédias espirituais que sobressaltam no meio da cristandade atual implicando em enganos, confusões, distorções, facções, desvios, enfim, tudo o que leva à apostasia da fé na Palavra de Deus e, consequentemente às trevas espirituais, são provenientes da falta de visão espiritual.
Deus alerta Jó sobre o perigo de passar as decisões divinas pela peneira do raciocínio humano - Acaso, anularás tu, de fato, o meu juízo? Ou me condenarás, para te justificares?. Corremos o mesmo risco hoje. Seres humanos, com suas capacidades limitadas, imaginam-se competentes para explicar coisas que Deus não revelou, e até para determinar o que Deus pensa quando ele não fala!
Notícias de guerra dominam as manchetes do dia. Conflitos no Oriente Médio. Guerras antigas na África. Ameaças de hostilidades na Ásia. Os nomes, lugares e motivos variam, mas a história é a mesma. Paz mundial duradoura parece cada vez mais distante no mundo moderno. Como devemos encarar a guerra? Um discípulo de Cristo pode usar armas para matar outras pessoas? O que Deus diz nas Escrituras?
Será que seremos a única espécie que desfrutará dos novos céus e nova terra profetizados pelas Escrituras? O que será das inúmeras espécies animais e vegetais, frutos do gênio divino? Terá Deus criado todas elas apenas como figurantes da trama cujo protagonista é o ser humano? 
Muitos cristãos enfrentam dúvidas sinceras convivendo com a cultura que os cerca. Posso isso? Posso aquilo? É pecado aquilo outro? Paulo enfrentou um caso destes na igreja de Corinto. Havia festivais pagãos oferecidos aos deuses nos templos da cidade, onde se sacrificavam animais e se comia a carne deles.
Em geral, os sinais, prodígios e milagres na Bíblia serviam para confirmar a palavra revelada por Deus aos profetas e apóstolos. No Velho Testamento, Deus capacitou homens como Moisés, Elias e Eliseu a realizarem milagres para confirmar a sua mensagem. No Novo Testamento, sinais milagrosos acompanharam os apóstolos do Senhor. Mas Paulo, um dos apóstolos, nos alerta - 'Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema' 

Nenhum comentário:

Postar um comentário