domingo, 24 de maio de 2015

REFLETINDO SOBRE A PALAVRA PARTE 10:



Yashua-YAHU (Isaias)
YASHUAYAHU 64
 
1Oh, se rompesses os shua-ólmaYa e
descesses! Como as montanhas haviam de tremer na tua presença! 2O fogo
consumidor da tua glória faria arder as florestas e ferver as águas dos oceanos
até secarem. As nações estremeceriam perante ti, e os teus inimigos seriam bem
forçados a reconhecerem as razões de toda a tua fama! 3Assim mesmo acontecia
antes, quando descias e fazias coisas tremendas muito para além do que
poderíamos pensar; e nessas alturas, como tremiam os montes! 4Porque desde que
o mundo começou a existir nunca ninguém viu ou ouviu um YAHU ULHÍM como o
nosso, que faz tais coisas para aqueles que esperam por ele! 5Tu estás pronto a
receber de braços abertos aqueles que têm prazer em praticar o bem, que seguem
os caminhos de YAHU ULHÍM, mas nós não somos desses. Estamos constantemente a
pecar, e assim tem sido toda a nossa vida. Por isso o teu castigo pesa sobre
nós. Como é que gente como nós pode ser salva? 6Estamos todos sujos, infectados
de pecado. Quando fomos vestir aquilo que considerávamos os nossos valiosos fATOS
de justiça, vimos bem que não eram mais do que trapos imundos. Somos
semelhantes às folhas de Outono que murcham, secam e caem. Todos os nossos
pecados, como um ciclone, nos arrebatam e nos levam. 7E ninguém invoca o teu
Shúam (Nome) ou roga pela tua clemência. Eis a razão porque te desviaste de nós
e nos lanças sobre os nossos pecados. 8Contudo, ó YAHU ULHÍM, és o nosso YAHU
ABí. Somos o barro e tu és o oleiro. Somos todos criados pelas tuas mãos. 9Oh,
não te enfureças tanto connosco, YAHU ULHÍM, e não tenhas para sempre na tua
lembrança os nossos pecados. Vê, repara que somos todos teu povo. 10As tuas
santas cidades estão destruídas. YAHUSHUA-oléym é um deserto desolado. 11O
nosso santo e belo Templo, onde os nossos pais te louvaram, está derrubado, e
todas as belas coisas que continha estão destruídas. 12Será que depois disto
tudo ainda recusas socorrer-nos, YAHU ULHÍM? Ficarás silencioso e ainda
quererás castigar-nos?

 

https://asescriturasfalam.wordpress.com/

MEU ESPAÇO!

BACHAREL EM TEOLOGIA:

BACHAREL EM TEOLOGIA:
PELA: FACULDADE IBETEL DE SUZANO!

'Y'H'V'H' - YAHVEH(SHU)[AYIN]: YAHVEH - O ÚNICO QUE SALVA!

Em Qual Igreja Congrega.nenhuma!Estado CivilDesquitadoTem Website:http://anselmo-r.webnode.com/Informe o seu Cargo MinisterialNão sou de igreja. Então não possuo cargo...!Descreva um Breve relato sobre a sua Vida MinisterialNão estou em igreja. Então nada a dizer...! Desculpem.Anselmo Estevan IBETEL - NOSSA FACULDADE Registro de Certificados Certificado Registrado no livro: 110/96 Nº Registro no Livro: 1388 Suzano. 08 de Julho de 2010. Queila de Oliveira Leite Chefe de Seção de Expedição e Registro de Certificados. Estudo reconhecidos pela Lei nº 12/03/53. Decreto Lei 1051 de 2/10/69 e chancelado por parecer do conselho Federal de Educação de nº 210 Parágrafo I da Constituição Brasileira. Isento de Assinatura do Inspetor Federal do MEC - Ministério de Educação e Cultura. De Acordo: Prof. Vicente Paula Leite Diretor Pedagógico. Reconhecimento da Instituição Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil CECRE - Conselho de Educação e Cultura Religiosa da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, no uso de suas atribuições Reconhece ao FACULDADE TEOLÓGICA BETEL estabelecida à Rus Dr. Felício de camargo, 491 - 2º andar - Centro Suzano/SP de acordo com o Estatuto de Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, expedindo o Certificado de Reconhecimento sob nºRge/ CECRE 0044/99 Profª. Djanira de Oliveira Leite Diretora Administrativa O Título de Bacharel em Teologia à: Anselmo Estevan.Esse, sou eu: Um estudioso da Palavra de Yahveh e YahvehShua.http://conselhodepastorescpb.ning.com/xn/detail/3937887:Group:779285Drag'Y'H'V'H - YAH: SHÚA (SALVAÇÃO):Editar"VISITE MEUS BLOGS E SITE"!http://estudosdaescritura.blogspot.com/http://anselmo-estevan.blogspot.com/http://anselmo-r.webnode.com/http://estudosdaescritura.blogspot.com.br/2013/02/irmao-anselmo-fale-sobre-voce-e-seus.htmlIrmão, Anselmo. Fale sobre você e seus ESTUDOS.....:CLIQUE NO LINK ABAIXO! ESSA É A RAZÃO DA MINHA VIDA:http://conselhodepastorescpb.ning.com/xn/detail/3937887:Group:779285 “YAHUSHUA FAZ Novas Todas as Cousas”byministeriohorafinal

HÁ' MASCHIYAH YAHVEHSHU(AYIN) NÃO ABOLIU A TORAH!

HÁ' MASCHIYAH YAHVEHSHU(AYIN) NÃO ABOLIU A TORAH!
O MESSIAS - YAHVEHSHUA - CUMPRIU A LEI!

CREIO EM TI YAHVEHSHU(AYIN)!

CREIO EM TI YAHVEHSHU(AYIN)!
INTERCEDA POR MIM! EM TEU NOME YHVH

YISRA'EL

YISRA'EL
'Y'H'V'H YAHVEH (HÁ MYKVEH de AHAVAH)!

O SANGUE DE Y[A]HVEHSHU(AYIN) TÊM PODER!

O SANGUE DE Y[A]HVEHSHU(AYIN) TÊM PODER!
{'ELOHÎM}: (Clique na foto e veja o poder de YHVH!)

O PODER DO PERDÃO PARA RECEBERMOS TAMBÉM PERDÃO!




Mar
11:26


[Mas ,
se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas.]

Este blog se preocupa com a língua Sagrada!

Este blog se preocupa com a língua Sagrada! 
תורה towrah ou תרה torah

LINK SOBRE A PROIBIÇÃO DE PRONUNCIAR YHVH! MAS, POR QUÊ? VEJA: (NO FINAL DESSE BLOG)!


width="640" height="360"
src="https://www.youtube.com/embed/zjvFjmTX_y4?feature=player_detailpage"
frameborder="0" allowfullscreen>

É. MAS ESSE VÍDEO FOI REVOGADO! POR QUE SERÁ...?????

ESSA É A MENSAGEM PRINCIPAL:

ESSA É A MENSAGEM PRINCIPAL:
YAHVEH A PAZ DO MUNDO!

Tanakh = ESCRITURA:



ESCRITURA Nome que se dá no NT à coleção de livros que os judeus, Jesus e os primeiros cristãos consideravam como a palavra escrita de Deus para o ser humano (2Tm 3.16; Tg 2.8). Esses escritos são chamados hoje de “Antigo Testamento” ou “Escrituras hebraicas”. A palavra “Escritura” chegou a ser usada para designar a Bíblia inteira, incluindo o NT. Jesus viu a si mesmo como o cumprimento das promessas das Escrituras em relação ao Messias (Lc 4.21; Jo 7.38; 20.9; At 1.16).



NT Novo Testamento
[1]Sociedade Bíblica do Brasil: Bíblia De Estudo Almeida Revista E Atualizada. Sociedade Bíblica do Brasil, 1999; 2005

Is 64:7 Já ninguém há que invoque o teu nome, que se desperte e te detenha; porque escondes de nós

Is 64:7 Já ninguém há que invoque o teu nome, que se desperte e te detenha; porque escondes de nós 
o rosto e nos consomes por causa das nossas iniquidades.

AOS, "LEIGOS", QUE VISITAREM ESTE BLOG...! POR FAVOR ENTENDAM QUE:

ESTE É UM BLOG DE ESTUDOS DA LÍNGUA ORIGINAL E PROCURA PELO NOME DO PAI ETERNO EM:
HOMILÉTICA....
A responsabilidade é tão importante que Paulo desafia: “Procure apresentar-se a Deus Yahuh aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade.” (2Tm 2,15). Quanto melhor o pregador conhece o texto básico de sua mensagem, tanto mais condições têm de explana-lo e ilustrá-lo, aplicando suas verdades à vida dos ouvintes!
Quem quiser tornar-se um pregador da Palavra tem que se deixar dirigir pelo YHVH da Palavra, pois pregar é falar de coração a coração.
Por isso, como pregadores, devemos pregar não apenas com vida, MAS COM A VIDA, pois o pregador que não pode viver as palavras que prega precisa CALAR-SE E VIVER ANTES DE FALAR!
“Qualquer pregador, se não amar verdadeiramente seus ouvintes, insistimos, só estará fazendo barulho. Scott desafiou”: “se amamos, nosso objetivo não será o de impressioná-los com o nosso conhecimento, mas ajuda-los dentro do conhecimento que eles possuem. A mensagem que alcança é a que fala ao coração, e só falamos ao coração conquistando-o!”.
“Fp 2,5-8”. Anselmo Estevan.


Exegese. Exegese significa “explicação do significado de um texto em seu contexto original”. Na teologia cristã, a exegese baseia-se no pressuposto de que a Bíblia é, em algum sentido, a Palavra de Deus e a humanidade é o recipiente de sua mensagem. Exegese e hermenêutica são, às vezes, usadas como sinônimos, mas podemos distingui-las da seguinte forma, a exegese pergunta: “o que um texto significou para o emissor e receptor originais?”, enquanto a hermenêutica pergunta: “o que um texto significa para o leitor atual?”.

Hermenêutica. Nome atribuído pelos estudiosos a uma escola de pensamento iniciada principalmente com Heidegger e assim chamada posteriormente, mas cujas raízes remonta a Dilthey e Schleiermacher; às vezes é chamada de hermenêutica ontológica. Difere da hermenêutica tradicional pelo fato de não mais se identificar com uma teoria de métodos exegéticos; é antes uma descrição do que constitui o fenômeno de entendimento como tal. Rejeita a ideia de que um texto possui significado autônomo em relação ao intérprete.
Hermenêutica autorizada. Uma forma de interpretar a Escritura para apontar as falsas crenças dos heréticos. Isso era conseguido pelo estabelecimento do significado teológico correto da Escritura por meio da autoridade do bispo ou da regula fidei (regra de fé).

Hermenêutica funcional. Uma maneira de descrever como os leitores aplicam o texto bíblico a seu próprio contexto e situação sem preocupar-se com o contexto e situação originais do texto. O significado, assim, fica ligado inseparavelmente à aplicação funcional da Escritura.

Hermenêutica(s). Do grego hermeneuein:expressar, explicar, traduzir, interpretar. É definida de maneira diversa, mas refere-se a uma teoria da interpretação. Segundo a tradição, a hermenêutica buscava estabelecer os princípios, métodos e regras necessários na interpretação de textos escritos, especialmente de textos sagrados.

Homilética (procurei por esse termo, mas só achei: “homilia”: SF. REL. PREGAÇÃO EM ESTILO SIMPLES E QUASE COLOQUIAL SOBRE O EVANGELHO.). Bem então o termo “homilética” é como se fizéssemos um “resumo” do que vamos pregar num exato momento fazer um apanhado de passagens com suas referências para podermos fazer a pregação o mais correta possível para que possamos ser entendidos.grifo meu.
“O trabalho no gabinete de estudos faz o pregador crescer espiritualmente e lhe dá condições de conhecer e aplicar as técnicas mais adequadas à elaboração e à comunicação de suas prédicas!”.
Pregar é uma das mais árduas e gloriosas tarefas reservadas ao ser humano. John Stott, baseado nas palavras de Paulo (1Co 4,1.2), afirmou: “o pregador é um despenseiro dos mistérios de Deus (Yahuh), ou seja, de auto-revelação que Deus (Yahuh) confiou aos homens e é preservada nas Escrituras”. Sendo assim, dessas, faço também minhas palavras: Anselmo Estevan.

O SIGNIFICADO DO NOME:

Antes de qualquer coisa, o que significa YAHVEH, o Nome do Criador! O Nome divino é escrito com quatro letras hebraicas ( יהוה) e ocorre quase 7 mil vezes na parte hebraica da Torah. Esse nome é considerado ser a forma causativa do verbo hebraico há váh (“vir a ser, tornar-se”) e, que isso significa: “Ele Causa que Venha a Ser”. Em outras palavras, Yahveh sabiamente se torna o que quer que seja necessário para realizar seus propósitos. A fim de cumprir suas promessas, ele se torna oCriador. O Juiz, o Salvador, oSustentador da vida, e assim por diante. Ademais, o verbo hebraico assume a forma gramatical que denota uma ação em processo de cumprimento. Isso indica que YHVH – YAHVEH ainda se torna o cumpridor de suas promessas. Ele é, de fato, um ‘elohîm (deuses) VIVO!

HONRA, PODER E GLÓRIA SEJAM PARA yhuh, ( יהוה ) O ÚNICO QUE PODE NOS SALVAR!
BARUCH RABÁ B’SHEM yhuh ( יהוה ). AMEN. [ASSIM SEJA/VERDADE!].

Nenhum comentário:

Postar um comentário