Yahvehshu(ayin)a:

"UNUM, SIMPLICEM, GERMANUM, ET CERTUM SENSUM LITERALEM". (ESCRITURA SAGRADA)! "DEVEMOS DEIXAR QUE ELAS SE INTERPRETEM SEMPRE...!!!".
ANTES DA LEITURA (ESCRITURA SAGRADA): BARUKH ATAH YAHU ELOHEINU MELEKH-HA'OLAM, ASHER NATAN LANU ET YAHUSHUA BINKHA K'MESHICHENU GOALENU MOSHI'ENU KAPPORATENU VA'ADONENU, VE'ET SIFREI B'RIT HECHADASHAH LE' AMENU ULEKHOL HA'AMIM. BARUKH ATAH YAHU NOTEN YESHU'AH B'YAHUSHUA HaMashiach! BENDITO SEJAS, YAHU, NOSSO DEUS, REI DO UNIVERSO, QUE NOS DESTE YAHUSHUA, TEU FILHO, COMO NOSSO MESSIAS, NOSSO REDENTOR, NOSSO SALVADOR, NOSSA EXPIAÇÃO E NOSSO YHWH, E [QUE DESTE] OS LIVROS DA NOVA ALIANÇA AO NOSSO POVO E A TODOS OS POVOS. BENDITO SEJAS, YAHU, QUE CONCEDES SALVAÇÃO EM YAHUSHUA, O MESSIAS. ANSELMO.

DEPOIS DA LEITURA (ESCRITURA SAGRADA):

BARUKH ATAH YAHU ELOHEINU MELEKH-HA'OLAM, ASHER NATAN ET D'VARKHA HATANAKH VAB'RIT HECHADASHAH LEKHOL B'NEI-ADAM. BARUKH ATAH YAHU MEVI ET HAGO'EL YAHUSHUA LEMA'AN SH'MO B'AHAVAH.

BENDITO SEJAS, YAHU, NOSSO DEUS, REI DO UNIVERSO, QUE DESTE TUA PALAVRA: O TANAKH E A NOVA ALIANÇA A TODOS OS SERES HUMANOS. BENDITO SEJAS, YAHU, QUE TROUXESTE O REDENTOR, YAHUSHUA, EM AMOR, POR CAUSA DO TEU NOME!




sexta-feira, 30 de março de 2018

Yahuh (PAI) Yahuh (FILHO): SHUA (SALVAÇÃO. SALVADOR). YAH (ÚNICO). YAHVEH (YHVH): [SOPRO DIVINO PERFEITO COMUNICAÇÃO]:


http://www.nossosaopaulo.com.br/Reg_SP/Educacao/M_BibliaTraducoes.htm

https://estudo1232.blogspot.com.br/2017/08/estudando-palavra-de-yhvh-19.html?m=1

Pesach:
Veja o Maschiyah em Sh'mot:

(MESSIAS) em Êxodo:

Os (Messiânicos) todos que seguem o Maschiyah (MESSIAS) podem aprender
a respeito do Maschiyah ao longo de todo o livro de Êxodo de várias maneiras. Em
primeiro lugar, numa escala maior, a maneira pela qual os israelitas foram
libertos da dura escrevidão no Egito para a Terra Prometida de bênçãos divinas
apresenta uma importante metáfora da obra da salvação de 'Elohîm (Yahuh) através
da História. 'Elohîm (Yahuh) redimiu o seu povo escolhido dos poderes do mal do
qual eles haviam se tornado escravos, julgou esses poderes e reivindicou o seu
povo como o seu primogênito, a nação santa de sacerdotes em meio à qual ele habitou
pelo seu Ruarh. O modelo da divina vitória sobre os inimigos, o
estabelecimento de um lugar para habitação divina e a abundância de bênçãos
encontram a sua maior realização na primeira e na segunda vindas do Maschiyah (p.
ex., 1Co 10,1-13; Ef 2,14-22; Ap 20,11 – 22,5).
Em segundo lugar, o tabernáculo e
seus serviços apontavam para Ha' Maschiyah. Em termos gerais, assim como o tabernáculo
era o local da presença acessível de 'Elohîm (Yahuh) na terra, o Messias “habitou”
(lit., “tabernaculou”) entre nós (Jo 1,14.17). Além disso, a provisão de
animais sacrificiais como solução temporária para o pecado de Israel antecipou
o sacrifício da morte do Maschiyah no qual o pecado foi punido de uma vez para
sempre (24,8; Mt 26,27-28; Jo 1,29; Hb 12,24; 1Pe 1,2). Assim, o importante
acontecimento da Páscoa (PESACH) é cumprido em Maschiyah (1Co 5,7).
O papel principal que Mosheh
representou nesse livro também aponta para Ha' Maschiyah. Assim como os israelitas
foram “batizados... com respeito a Mosheh” (1Co 10,2), quando conduzidos
através do mar Vermelho, os (Messiânicos) são batizados em Ha' Maschiyah. Mosheh foi
o grande servo do Messias que recebeu as palavras de 'Elohîm (Yahuh) diretamente
dele. O Evangelho de Mattityahu, em especial, apresenta o Messias como
aquele que enfrentou o seu próprio êxodo (Mt 2,14-15), ensinou a lei de 'Elohîm
(Yahuh) num monte (Mt 5,1) e ficou lado a lado com Mosheh no monte da
transfiguração (Mt 17). Assim como Mosheh estava disposto a morrer pelo bem de
seu povo (32,10), Ha' Maschiyah serviu de substituto para o seu povo. A Kevod de 'Elohîm
(Yahuh) que se refletiu na face de Mosheh (34,29; 2Co 3,7) é agora refletida
naqueles transformados pelo Ruarh do Maschiyah (2Co 3,18).

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