Yahvehshu(ayin)a:

"UNUM, SIMPLICEM, GERMANUM, ET CERTUM SENSUM LITERALEM". (ESCRITURA SAGRADA)! "DEVEMOS DEIXAR QUE ELAS SE INTERPRETEM SEMPRE...!!!".
ANTES DA LEITURA (ESCRITURA SAGRADA): BARUKH ATAH YAHU ELOHEINU MELEKH-HA'OLAM, ASHER NATAN LANU ET YAHUSHUA BINKHA K'MESHICHENU GOALENU MOSHI'ENU KAPPORATENU VA'ADONENU, VE'ET SIFREI B'RIT HECHADASHAH LE' AMENU ULEKHOL HA'AMIM. BARUKH ATAH YAHU NOTEN YESHU'AH B'YAHUSHUA HaMashiach! BENDITO SEJAS, YAHU, NOSSO DEUS, REI DO UNIVERSO, QUE NOS DESTE YAHUSHUA, TEU FILHO, COMO NOSSO MESSIAS, NOSSO REDENTOR, NOSSO SALVADOR, NOSSA EXPIAÇÃO E NOSSO YHWH, E [QUE DESTE] OS LIVROS DA NOVA ALIANÇA AO NOSSO POVO E A TODOS OS POVOS. BENDITO SEJAS, YAHU, QUE CONCEDES SALVAÇÃO EM YAHUSHUA, O MESSIAS. ANSELMO.

DEPOIS DA LEITURA (ESCRITURA SAGRADA):

BARUKH ATAH YAHU ELOHEINU MELEKH-HA'OLAM, ASHER NATAN ET D'VARKHA HATANAKH VAB'RIT HECHADASHAH LEKHOL B'NEI-ADAM. BARUKH ATAH YAHU MEVI ET HAGO'EL YAHUSHUA LEMA'AN SH'MO B'AHAVAH.

BENDITO SEJAS, YAHU, NOSSO DEUS, REI DO UNIVERSO, QUE DESTE TUA PALAVRA: O TANAKH E A NOVA ALIANÇA A TODOS OS SERES HUMANOS. BENDITO SEJAS, YAHU, QUE TROUXESTE O REDENTOR, YAHUSHUA, EM AMOR, POR CAUSA DO TEU NOME!




quinta-feira, 2 de abril de 2015

NÃO REFLITA EM QUEM LEVA A PALAVRA....! MAS, SIM NA PRÓPRIA PALAVRA DE YHVH! DEIXE ELA LHE MOSTRAR O CAMINHO A SER SEGUIDO POR ELA PRÓPRIA SEMPRE.....!!!!!

2 CORÍNTIOS 13,11. E GÁLATAS 5, 13-15! PARA REFLETIR NA PALAVRA DE YHVH:

Saudações
11 Quanto ao mais, irmãos, adeus! Aperfeiçoai-vos, consolai-vos, g  sede do mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz estará convosco.

g g 13.11 Consolai-vos: Isto é, tende ânimo, ou, ainda, animai-vos uns aos outros; outra tradução possível: aceitai a nossa exortação.
Sociedade Bíblica do Brasil: Bíblia De Estudo Almeida Revista E Atualizada. Sociedade Bíblica do Brasil, 1999; 2005, S. 2Co 13:11

EM CONCORDÂNCIA DE TEMAS:

11 adeus. Lc 9.61; At 15.29; At 18.21; At 23.30; Fp 4.4; 1Ts 5.16 Gr. Aperfeiçoai-vos. 9; Mt 5.48; Jo 17.23; Tg 1.4; 1Pe 5.10 consolai-vos. 1.4; Mc 10.49; Rm 15.13; 1Ts 4.18; 2Ts 2.16,17 sede do mesmo. Rm 12.16,18; Rm 15.5,6; 1Co 1.10; Ef 4.3; Fp 1.27; Fp 2.1-3; Fp 3.16; Fp 4.2; 1Pe 3.8 vivei. Gn 37.4; Gn 45.24; Mc 9.50; Rm 12.18; Rm 14.19; 1Ts 5.13; 2Tm 2.22; Hb 12.14; Tg 3.17,18; 1Pe 3.11 o Deus. Rm 15.33; Rm 16.20; Fp 4.9; 1Ts 5.23; Hb 13.20; 1Jo 4.8-16 convosco. 14; Mt 1.23; 2Ts 3.16; Ap 22.21
Gr. Grego
Sociedade Bíblica do Brasil: Concordância Exaustiva Do Conhecimento Bíblico. Sociedade Bíblica do Brasil, 2002; 2005, S. 2Co 13:10-11

NOTAS CONCLUSIVAS SOBRE A SEGUNDA EPÍSTOLA AOS CORÍNTIOS.
O fator mais marcante nesta Epístola, como observa o Sr. Scott, é a confiança do apóstolo no fato de a sua causa ser boa e no poder de Deus para mantê-lo firme nela. Sofrendo oposição de um grupo poderoso e sagaz, cuja autoridade, reputação e interesse eram muito preocupantes, e que estavam preparados para não deixar escapar qualquer coisa que pudesse desacreditá-lo; é maravilhoso ouvi-lo insistir tão firmemente na sua autoridade apostólica e apelar, sem reservas, ao poder miraculoso que havia exercido e conferido em Corinto. Tão longe de recuar diante da luta, quanto de sentir medo de que algo fosse descoberto que pudesse prejudicar a ele e a causa comum, com grande modéstia e até mansidão, mas com igual ousadia e decisão, ele declara expressamente que aqueles que se opõem a ele e que o desprezam são ministros de Satanás, e ameaça-os com julgamentos miraculosos, quando tantos quantos foram iludidos por eles fossem trazidos de volta ao arrependimento e restabelecidos na fé, como os meios apropriados poderiam efetuar em um tempo razoável. É inconcebível que um testemunho interno mais forte, não somente de integridade, mas de inspiração divina, possa existir. Se houvesse qualquer coisa de fraude entre os cristãos, o que era praticamente impossível, tal conduta deve ter ocasionado uma revelação da mesma. Não temos nenhum relato circunstancial dessa última Epístola, pois a viagem que São Paulo fez a Corinto, após ter escrito esta Epístola, é mencionada por São Lucas com apenas poucas palavras, (At 20.2-3). Sabemos, entretanto, que São Paulo esteve lá depois de ter escrito esta Epístola; que as contribuições para os irmãos necessitados de Jerusalém foram trazidas a ele de diferentes lugares (Rm 15.26) e que, depois de ter permanecido lá por vários meses, ele enviou saudações à igreja de Roma (Rm 16.22-23), saudações dos principais membros daquela igreja, pelos quais ele deve ter sido grandemente respeitado. A partir daí não ouvimos mais nada do falso mestre e do seu grupo. Quando Clemente de Roma escreveu a sua epístola aos Coríntios, São Paulo foi considerado por ele como um apóstolo divino, a cuja autoridade ele poderia apelar sem medo de contradição. O falso mestre, portanto, deve ter sido silenciado por São Paulo em virtude da sua autoridade apostólica, e por um ato de severidade conforme havia ameaçado, (2Co 13.2-3) ou o seu adversário voluntariamente acabou desistindo dos seus ensinos. Seja qual for o caso, o efeito produzido deve agir como uma confirmação da nossa fé, e como uma prova da missão divina de São Paulo.
Sociedade Bíblica do Brasil: Concordância Exaustiva Do Conhecimento Bíblico. Sociedade Bíblica do Brasil, 2002; 2005, S. 2Co 13:13


A liberdade é limitada pelo amor
13 Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor. l
14 Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber:
 Amarás o teu próximo como a ti mesmo. m
15 Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede que não sejais mutuamente destruídos.
l l 5.13 Ver Gl 5.1, n.; cf. 1Pe 2.16. Ao dizer servos uns dos outros, pelo amor, muda a sujeição à Lei para uma diferente “escravidão”, baseada no amor. Cf. Mt 20.26; Rm 13.8-10.
m m 5.14 Lv 19.18; cf. Mt 22.39; Mc 12.31; Rm 13.9; Tg 2.8.
Sociedade Bíblica do Brasil: Bíblia De Estudo Almeida Revista E Atualizada. Sociedade Bíblica do Brasil, 1999; 2005, S. Gl 5:15

EM CONCORDÂNCIA DE TEMAS:

13 vós. 1; 4.5-7,22-31; Is 61.1; Lc 4.18; Jo 8.32-36; Rm 6.18-22 porém não. 1Co 8.9; 1Pe 2.16; 2Pe 2.19; Jd 4,10-12 antes. 14,22; 6.2; Mc 10.43-45; Jo 13.14,15; At 20.35; Rm 15.1,2; 1Co 9.19; 1Co 13.4-7; 2Co 4.5; 2Co 12.15; 1Ts 1.3; Tg 2.15-17; 1Jo 3.16-19
14 toda. Mt 7.12; Mt 19.18,19; Mt 22.39,40; Rm 13.8-10; Tg 2.8-11 Amarás. Lv 19.18,34; Mc 12.31,33; Lc 10.27-37; 1Tm 1.5
15 26; 2Sm 2.26,27; Is 9.20,21; Is 11.5-9,13; 1Co 3.3; 1Co 6.6-8; 2Co 11.20; 2Co 12.20; Tg 3.14-18; Tg 4.1-3
Sociedade Bíblica do Brasil: Concordância Exaustiva Do Conhecimento Bíblico. Sociedade Bíblica do Brasil, 2002; 2005, S. Gl 5:12-15

NOTAS CONCLUSIVAS SOBRE A EPÍSTOLA AOS GÁLATAS.
Os gálatas, ou Galogracianos, eram descendentes dos Galas, que migraram do seu próprio território e, depois de uma série de desastres, conseguiram a posse de um largo distrito na Ásia Menor, que foi então chamado de Galácia. (Pausanias, Attic. c. iv.) Eles são mencionados pelos historiadores como um povo alto e valente, que andava seminu, e que usava como armas apenas o escudo e a espada. O ataque deles é descrito como impetuoso e irresistível. Antes de serem convertidos, a sua religião era extremamente corrupta e supersticiosa. Alguns dizem que eles adoravam a mãe dos deuses, com o nome de Adgistis, e que faziam sacrifícios humanos, sacrificando os prisioneiros que traziam das guerras. Apesar de falarem a língua grega como quase todos os habitantes da Ásia Menor, a partir dos escritos de Jerônimo, cunclui-se que eles retinham a sua língua original gala até ainda no quinto século. O cristianismo parece ter chegado nessas regiões pela primeira vez através do próprio São Paulo, (1.6; 4.13), que visitou as igrejas naquele país pelo menos duas vezes (At 16.6; 18.23). Parece evidente que a epístola tenha sido escrita logo depois de eles terem recebido o evangelho, já que condena a rápida apostasia da sua doutrina, (1.6) e, não havendo nenhuma menção da sua segunda viagem naquele país, supõe-se, e é muito provável, que tenha sido escrita logo depois da primeira viagem, conseqüentemente em 52 ou 53 d.C. Pelo que parece, logo após a partida do apóstolo, alguns mestres judaizantes introduziram-se nas igrejas, desviando-os do verdadeiro evangelho para a dependência de observâncias cerimoniais e para o vão empenho de “estabelecer a sua própria justiça”. São Paulo escreveu aos Gálatas para combater esse falso evangelho. Depois de saudar as igrejas da Galácia e defender o seu chamado apostólico contra os ataques dos falsos mestres, ele os reprova por terem se afastado do evangelho que ele havia pregado e confirmado pelo dom do Espírito Santo diante deles. São Paulo prova então que a justificação é somente pela fé e não pelas obras da lei a partir do exemplo de Abraão, do testemunho da Escritura, da maldição da lei, da redenção de Cristo e da aliança feita com Abraão que a lei não pode invalidar. Ele mostra o uso da lei ligado com a aliança da graça. Conclui que todos os que crêem estão livres da lei e tornam-se descendentes espirituais de Abraão através da fé em Cristo. Ilustra a sua inferência com o tratamento que Deus deu à igreja judaica, pôndo-a sob a tutela da lei, como um pai coloca um filho menor sob um tutor. Mostra aos gálatas que são fracos e insensatos em sujeitar-se à lei e que, submetendo-se à circuncisão, tornam-se sujeitos à toda a lei, perdendo os benefícios da aliança da graça. Dá várias instruções e exortações sobre a conduta cristã deles, particularmente sobre o uso da sua liberdade cristã. Por fim, conclui com um breve resumo dos tópicos discutidos e confia-os à graça de Cristo.
d.C. depois de Cristo
Sociedade Bíblica do Brasil: Concordância Exaustiva Do Conhecimento Bíblico. Sociedade Bíblica do Brasil, 2002; 2005, S. Gl 6:18

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